Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Casamento Perfeito entre o Stress e a Saúde -- 02/04/2000 - 13:41 (Ramiro Fernandes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Toda vez que eu chego em casa,é aquela alegria.A minha amada,toda cheirosa,está me esperando.Não sei como ela aguenta um sessentão como eu,neurótico após trinta anos trabalhando na Bolsa de Valores de São Paulo.Logo ela,atual Garota Verão do Rio de Janeiro.O que será que levou uma princesa como ela a juntar os trapos com alguém tão diferente como eu? Viva a diferença!
Mas estão todos querendo saber qual é o segredo deste meu triunfo,não é? Pois vou contar-lhes a minha glória.Estava em pleno Rio de Janeiro,fazendo o quê? Meio por cento das ações da Telesp para quem adivinhar.Sim,eu estava engravatado,em pleno sábado dum verão maravilhoso,cobrindo as férias de um colega(este adorável colega já havia me dado uma volta em plena Bovespa,trabalhando para um outro grupo poderoso.O saldo da brincadeira foi coisa séria:milhões para o concorrente).Mas voltando a contar a história da minha doce Renata: estava no intervalo do Pregão,e eu almoçando o meu cachorro-quente(sim,cachorro-quente,ou você acha que um aspirante a especulador tem tempo para ir a restaurantes?).Eu ali devorando o meu almoço,quando de repente eu começo a ouvir gritos entusiasmados vindos da praia.O pior de tudo é que a Bolsa carioca é de frente ao mar...mas eu não lamentaria este momento se eu imaginasse o que estaria por acontecer.Ao ouvir aquela animação vinda da areia escaldante da praia do Arpoador,eu me senti enfeitiçado.Arranquei o terno e a gravata,descalcei os sapatos e saí em disparada rumo àquela farra.Me senti um garotão novamente.Estava meio que possuído por toda a juventude que vibrava com o concurso Garota Verão,com aqueles corpos recém saídos da adolescência.
O evento já estava no final,quando eu vi aquela morena estonteante chorando e pulando sem parar.Imaginei-me com o mesmo sentimento,quando conseguia um triunfo naquele empurra-empurra da Bolsa.Dirigi-me até aquela figura de incríveis olhos cor de mel e lancei toda a minha expressão de inveja por aquela situação totalmente oposta à minha rotina.Naquele momento eu achei que a atração dela por mim foi gerada por um sentimento misto de pena e altruísmo.Mas hoje eu sei:essa mulher me ama.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui